os nossos voluntários

 

Francisco Mendonça-1.jpg

Francisco Mendonça

A sua ligação com o mar vem desde os 12 anos de idade, quando começou a surfar. Durante vários anos, trabalhou como instrutor de surf e, de momento, trabalha em projetos europeus ligados à náutica. Divide o seu tempo entre o Porto e Viana do Castelo. É actualmente uma dos coordenadores do Chapter.

 

Gui Paredes

É engenheiro civil especializado em hidráulica e engenharia costeira, com um doutoramento em Engenharia Civil focado em Engenharia Offshore e Energia das Ondas. Tem mais de 13 anos de experiência em investigação em universidades europeias,. A sua paixão pelo oceano, cultivada através de um amor pelo bodyboard desde criança, surf e mergulho, impulsionou a sua missão de ajudar corrigir os erros ecológicos do Homem. Agora, juntou-se à Surfrider Foundation Porto com o objetivo de aplicar a sua experiência e paixão para inspirar mudanças concretas e promover uma apreciação coletiva mais profunda para a conservação marinha

 
Mariana Mar-1.jpg

Mariana Mata-lara

Mariana vem do outro lado do Atlântico e é amante de tudo o que tem a ver com o Oceano. Seja mergulho, apneia, bodyboard, o que mais a apaixona é a fotografia do Grande Azul. Mariana estudou Gestão Costeira, trabalha em projetos Europeus costeiros e marinhos, sendo uma defensora apaixonada dos tubarões. Mariana juntou-se à Surfrider, por forma a apoiar os projetos de consciencialização da importância do Oceano e ajudar na divulgação visual.


 
Iris Santos-1.jpg

Iris Santos

Nasceu em terra de pescadores, a sua ligação com o rio e o mar sempre fez parte da pessoa que é. Juntou-se à Surfrider Foundation Porto, é a actualmente uma das coordenadoras do Chapter, porque acredita que a educação e o respeito pela natureza é algo que todos devem defender. É uma pessoa de causas e sente que cada um de nós pode fazer a diferença.

 

Ana Paula Silva

Conhecida por Paulinha, é a actual uma das coordenadoras do Chapter e membro voluntário ligado à Surfrider há alguns anos. Vegana, naturista e sensível, mas mulher que leva tudo à frente!... Movida pela paixão pelo mar, mas também pelos animais e pelas pessoas... No fundo, apaixonada pela missão de fazer deste mundo um lugar melhor. E é através da Surfrider Porto, junto de uma equipa incrível, dedicada (e nortenha!) que faz dessa luta um trabalho diário.

 
António Meireles-1.jpg

António Meireles

Entusiasta pelos desportos outdoor, vive dividido entre o mar e a montanha. Começou a surfar aos catorze anos de idade; aos quinze, decidiu ser Engenheiro do Ambiente. Aos vinte e cinco anos de idade, fez parte do grupo que criou a Surfrider Foundation no Porto e, nos últimos nove anos, trabalha como especialista de Sustentabilidade no sector energético.

Em 2020, deixou a responsabilidade que tinha no Chapter do Porto, tendo integrado o Board of Directors da Surfrider Foundation Europe, mantendo-se, no entanto, como voluntário.

 
Luís Leite-1.jpg

Luís Leite

Oceanógrafo e apaixonado pela análise de dados. Surf, bodyboard, bodysurf, mergulho, pesca, projetos de investigação ou ambientais, são apenas o meio que utiliza desfrutar do mar nas suas variadas vertentes.

Comprometido com a proteção dos oceanos há mais de dez anos, o Luís viu na Surfrider Foundation, uma organização comprometida com os valores que defende, e a sua relação com a comunidade surfista o caminho para alertar a nossa sociedade para os problemas ambientais relacionados com o mar.

 
Susana Costa.jpg

Susana Costa

Desde cedo, com o mar como seu refúgio, procurou sempre saber mais sobre o grande azul. Passou pelo estudo de Ciências do Mar e mantém-se no caminho das energias marinhas. A Surfrider Porto surgiu como uma oportunidade de se juntar a pessoas unidas pela mesma causa: manter vivas e saudáveis as nossas ondas

Nuno Veloso-1.jpg

Nuno Veloso

Cresceu aprendendo a respeitar a Mãe Natureza e a ser sempre grato por tudo o que o Oceano nos dá. Não fossem as suas costelas Caxineira e Nazarena.

Amante de expedições e aventuras, nos últimos anos trabalha como especialista em sustentabilidade e desenvolvimento global no contexto de economias emergentes. 

A Surfrider Foundation junta essa sua paixão pelo impacto positivo e o seu fascínio pelo Mar. Juntou-se para aprender, contribuir e por em acção estes ensinamentos junto com outros surfistas (e não só).

junta-te a nós!